Sem mais manifestações sobre o caso.
Fico triste quando não existe a participação de todos. Acho que tem que responder. Só divagando...viajando na maionese é que vamos formar uma consciência crítica sobre o que fazemos e vamos errar cada vez menos.
A Odontologia basicamente é feita de DIGNÓSTICO. A execução é barbada. É só treinamento. A cabeça da gente é que tem que estar preparada para observar pequenos detalhes e buscar a solução ideal para cada caso.
Uma pergunta ainda sobre o caso: O que a Rafe Mediana pode nos ajudar a solucionar este caso?
Mais uma: Os laterais podem ficar suspensos por mesial ou distal?
A rafe mediana nos mostra que o implante da regiao do 11 está provavelmente em cima da linha media e isto se confirmando com alinha media facial do pacinte tornaria de dificil solução protetica incisivos individualizados, requerendo unir o 11 e 21 para definir um contorno anatomico simetrico para estes elementos.
ResponderExcluirQuanto ao cantilever, eu elegeria sempre o lado em que houvesse implantes unidos, ou junto a um implante que tivesse maior espessura ossea ao seu redor (geralmente o distal) devido a mecanica exercida sobre ele. Enfim, eu deixaria suspenso na mesial.
Abraço
Abraço a todos
Muito bem colocado André. Com a observação de alguns detalhes podemos excluir de cara alguns planejamentos, portanto, revejam as respostas. A opção pelo extremo livre mesial é válida, mas não para esse caso específico, justamente por causa da primeira pergunta. Porquê?
ResponderExcluirNeste caso o extremo livre distal é realmente a melhor opção porque uniríamos os centrais e poderíamos deixar o canino individualizado e fzermos um segmento unido tb para posterior.
ResponderExcluirAbraço
Bom dia pessoal!!
ResponderExcluirComo já foi explicado pelo colega André devido o implante estar mais mesial a posição indicada (11),posicionado na rafe e não entre ela, algumas abordagens não são as mais corrétas para o caso,sendo a mais indica de se fazer um segmento unido de 12 a 22 com cantilever no 12 e 22,canino individualizado e para posterior um segmento de primeiro pré a primeiro molar, isso em ambos os lados da máxila.
Forte Abraço e até quarta!!